Deuzea Lorencini Barros

Deuzea Lorencini Barros nasceu em Vargem Alta - ES, no dia 05 de abril de 1954. Filha de Francisco Giordiano Lorencini (Alfredo Chaves) e Genila Giacomeli Lorencini (Vargem Alta), com descendência italiana. Aos 17 anos mudou-se com sua família para a cidade de Rio Novo do Sul, onde cursou o ensino fundamental e médio na Escola de Primeiro e Segundo Grau Rio Novo do Sul (hoje, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Waldemiro Hemerly") e terminou seus estudos aos 24 anos no ano de 1979.
Em 1978, Deuzea estudava na manhã e dava aula á noite mesmo enquanto aluna, devido á falta de professores em sua escola. Em 1982, cursou o curso superior de ciências e matemática para o primeiro grau na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Madre Gertrudes de São José (FAFI). Foi diretora na escola Bodart Junior entre os naos de 1995 e 1997. Em 1999, se especializou em licenciatura de matemática na Universidade de Iguaçu (UNIG), no Rio de Janeiro. Em 2000, fez curso de pós-graduação em administração escolar na Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO).
De 1978 á 2005 dando aula, passou pelos cargos de aluna, professora e coordenadora. Até que em 2005 se aposentou da primeira matrícula de professora e tornou-se diretora da escola Waldemiro Hemerly, onde continuou até o fim de sua carreira, se aposentando em outubro de 2016.
Deuzea viu muitas mudanças na cidade de Rio Novo do Sul, uma das mais importantes foi a água tratada e a evolução da saúde a partir da década de 70. De acordo com ela, em Rio Novo do Sul, a água consumida nas residências era direta do rio e só havia um posto de saúde com um médico uma vez por semana. Aos poucos a evolução da saúde foi notável, devido a poluição do rio - o que necessitou que a água fosse tratada - e a construção de novos postos de saúde nos distritos de Quarteirão, Princesa, Capiangola e Virgínia Nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estádio Jones dos Santos Neves

A Igreja Batista De Rio Novo Do Sul - Es

Ivo Mameri e sua influência na E.E.E.F.M "Waldemiro Hemerly"